Nossas Regras


A Viggore é uma empresa de móveis comprometida em oferecer soluções inteligentes e funcionais para o mercado de mobiliário residencial e corporativo. Suas regras se baseiam em sete pilares fundamentais que são discriminados abaixo:

Política de Entrega


Folia de Ofertas Viggore: excepcionalmente em virtude do período de Carnaval, as compras aprovadas no período entre 4 e 18/2/2024 receberão um prazo de entrega de 5 dias úteis contados a partir de 19/2/2024. Consulte o seu CEP na página do produto para verificar a prazo estimado para sua região.

A entrega em até 5 dias úteis está disponível apenas em CEPs selecionados e só passa a ser contado a partir do dia útil seguinte à aprovação da compra (exceto durante o período de Carnaval, conforme exposto acima). Consulte o seu CEP na página do produto para verificar a disponibilidade na sua região.


LOCAIS DE ENTREGA

Trabalhamos com frota própria, realizando as entregas com rapidez e segurança em todo Rio e grande Rio. Também atendemos outras regiões do Estado do Rio de Janeiro, Verifique a disponibilidade para entrega na região desejada inserindo o CEP no campo indicado nas páginas de produto, carrinho ou checkout. Por ora, não entregamos nos demais estados do país.

A Viggore realiza o serviço de entrega em eventuais promoções de frete grátis apenas no endereço de entrega do produto dentro das regiões: Rio (capital) e Baixada Fluminense. Desta forma, não fazem parte da região atendida pelas promoções de Frete Grátis: Alto Caxias, Região Serrana, Costa Verde, Região dos Lagos, Sul Fluminense, Norte Fluminense, Região Oceânica (Niterói, São Gonçalo, Alcântara, Itaboraí e Maricá), São Paulo, além dos outros estados não atendidos.

A Viggore não realiza entregas em locais onde o acesso esteja restrito a transporte fluvial e/ou aéreo (Ex: Ilhas, como Paquetá, Ilha da Gigóia e Ilha Grande).

As entregas dos produtos devem ser efetuadas no endereço fornecido desde que não causem riscos à segurança do entregador e do produto.

São considerados riscos que inviabilizam o transporte do produto:

  • Escada Caracol ou estreita;
  • Local em obras;
  • Portas estreitas;
  • Locais com muita umidade ou calor excessivo;
  • Por cima de muros;
  • Intempéries do tempo em local exposto;
  • Escadas acima do 3º Lance (ou equivalente ao 3º Andar) em prédios que não possuam elevadores, ou que os elevadores não comportem as dimensões do produto ou de seus volumes, sendo responsabilidade do cliente;
  • Içamento de produtos com cordas.

Os entregadores próprios da Viggore não estão autorizados a deixar o produto em outro local além do espaço a ele destinado.

Para entregas realizadas por empresas parceiras, caso o endereço for em um prédio, o produto é deixado na portaria, sendo de responsabilidade do cliente transportar o produto para dentro da residência.

É expressamente proibida a entrega de produtos em endereços diferentes dos que constam nos pedidos de compra.


PRAZOS DE ENTREGA E FRETES

O prazo de entrega de cada produto pode variar em função da disponibilidade em estoque e da operação logística necessária para envio do mesmo.

O prazo de entrega é estipulado nas páginas de produto, carrinho ou checkout, sendo contado somente a partir da autorização da compra pelo meio de pagamento escolhido e da aprovação do pedido.

Produtos em estoque correspondem à modalidade de pronta-entrega e apresentam prazos menores, enquanto produtos com prazos maiores correspondem à modalidade de encomenda, que serão produzidos diretamente para determinado pedido. Verifique o prazo de entrega e o valor do frete nas páginas de produto, carrinho ou checkout.

O valor e o prazo do frete variam de acordo com o CEP de destino, a disponibilidade de estoque e a quantidade de produtos do pedido. Cada CEP tem seu valor de frete específico. É possível simular o prazo e valor do frete, inserindo o CEP de destino no campo indicado nas páginas de produto, carrinho ou checkout. Sempre verifique o prazo e valor cobrado antes de concluir o pedido.

O prazo para entregas na Região Serrana, Costa Verde, Região dos Lagos, Sul Fluminense, Norte Fluminense, Região Oceânica (Niterói, São Gonçalo, Alcântara, Itaboraí e Maricá) é de 10 dias úteis. É necessário pagamento de frete e estará disponível mediante valor mínimo de compra.

Para pedidos com mais de um item e prazos de entrega diferentes, prevalecerá sempre o maior prazo.


HORÁRIO DE ENTREGA

As entregas são realizadas de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h, exceto para áreas delimitadas pelo Decreto 29231, que estabelece o limite de 10h às 17h para circulação de veículos de transportes de carga.

A Viggore não efetua entregas aos domingos e feriados, e nem agenda horário fixo para realização do serviço, apenas o dia.


AGENDAMENTO

O agendamento é efetuado apenas para entregas realizadas pela equipe própria da Viggore. Neste caso, nosso departamento entrará em contato para agendamento, sempre próximo ao prazo estimado no ato da compra, esse contato será feito por uma das seguintes formas: contato telefônico, SMS, e-mail ou WhatsApp. Fique atento!

Caso não possa nos atender na data agendada, basta retornar para o e-mail: sac@viggore.com.br informando os dados do pedido e solicitar alteração, com no mínimo 48h de antecedência.

Caso a equipe não encontre ninguém no endereço no momento da entrega, nossa Central de Atendimento será notificada a fim de tentar contato com cliente para remarcação sem cobrança adicional, podendo ser realizada sem cobrança adicional em até duas tentativas de entrega.

Não há agendamento de entrega para as regiões atendidas por empresas parceiras.


COMO PROCEDER NO ATO DA ENTREGA

Para o sucesso do seu atendimento, é imprescindível que as informações de endereço, e-mail e telefones do seu cadastro estejam atualizadas.

É necessário que haja na residência pessoa maior de 18 anos, munida do pedido de compra e documento de identificação com foto, para acompanhar os serviços de entrega ou montagem, uma vez que é preciso checar, no ato da entrega, se o produto está conforme solicitado.

Nos casos em que a entrega for realizada pela equipe própria da Viggore, nossos profissionais são responsáveis por desembalar os estofados e produtos que seguem montados, na frente do cliente/responsável, assim como pela instalação dos pés de sofás. Já nas entregas realizadas nas regiões atendidas por empresas parceiras, é de responsabilidade do cliente desembalar e colocar os pés.

Informamos que caso o estofado não entre na residência, será cobrada uma taxa referente ao serviço de desmontagem e montagem e a nova entrega ocorrerá em 7 dias úteis após o pagamento da taxa.

Ao entregar produtos que precisem de montagem, nossa equipe é instruída a deixar os produtos no ambiente em que serão montados.

Nossa equipe de montagem não se responsabilizará pelo transporte dos produtos de um ambiente para outro.

Se o produto apresentar alguma divergência em relação ao apresentado no site, recuse a entrega e entre em contato imediatamente com o SAC através do telefone (21) 3032-7800 ou pelo e-mail: sac@viggore.com.br

Recomendamos que a nota fiscal seja assinada apenas após o cliente certificar-se de que o produto está de acordo com o pedido e em perfeito estado. Caso contrário, devolva-o imediatamente, no ato da entrega, indicando o motivo da devolução na nota.

Por não haver garantia em relação à quebra de vidros e espelhos, estes deverão ser desembalados e conferidos no ato da entrega.

Não serão aceitas reclamações sobre vícios de fácil constatação (defeito perceptível para o consumidor) após 24h da entrega do produto.

Para compras realizadas no site, o cliente poderá solicitar a troca de seu produto dentro de 7 dias após o recebimento, sem haver qualquer tipo de ônus. Após este prazo, a solicitação de troca será analisada e, se autorizada, só será realizada mediante o pagamento de um novo frete de retirada e entrega do novo produto. A mesma só será realizada dentro do prazo de 7 dias úteis após a confirmação.

Para compras realizadas nas lojas físicas, não efetuamos troca de produtos entregues e desembalados. Neste modo de compra, em caso do produto entregue e embalado, a solicitação de troca realizada após as 24h o recebimento será analisada e, se autorizada, só será realizada mediante o pagamento de um novo frete de retirada e entrega do novo produto, independentemente do prazo da solicitação. A mesma só será realizada dentro do prazo de 7 dias úteis após a confirmação.

Ainda nas lojas físicas, produtos disponibilizados como mostruário só poderão ser vendidos nos pedidos destinados às regiões atendidas por empresas parceiras mediante autorização. Verifique com o seu vendedor antes de efetuar a compra.

As entregas que forem devolvidas, por ausência do cliente, serão reagendadas dentro de 10 dias úteis após o pagamento de um novo frete na loja.